You have no items in your shopping cart.

Posição para dormir

A maioria das pessoas tem uma posição favorita para dormir. Mas será essa a posição mais correta?

Quais são as diferentes posições para dormir?

Há várias posições para dormir: de barriga para cima, de barriga para baixo, posição lateral, etc,. Não importa como dorme, o importante é que coluna vertebral se apoie na sua forma natural. Isto requer que haja uma ligeira curva do lado e uma linha reta desde a parte posterior. Uma boa almofada e um bom colchão são indispensáveis!

Barriga para baixo

A maior parte das pessoas não gosta de dormir de barriga para baixo, e isso é ótimo! Esta posição pode causar muitas dores de costas e no pescoço pois a cabeça está de lado para poder respirar, e o pescoço e as costas ficam numa posição não natural durante o sono. Sofre destes problemas? Então deveria mudar a sua posição de dormir. Dorme confortavelmente nesta posição? Então, assegure-se que a almofada está plana de modo que o pescoço e as costas fiquem o mais aliviado possível.

Posição lateral

A maioria das pessoas dorme nesta posição. É melhor deitar-se de lado com as pernas ligeiramente levantadas e os braços para a frente. Algumas pessoas gostam de dormir na posição fetal, no entanto não é bom para o corpo e causa congestionamento. Uma pessoa que dorme de lado também deve prestar atenção ao colchão que compra. É importante que o colchão se adapte perfeitamente ao corpo, porque tanto a anca com os ombros devem ser capazes de se afundar ligeiramente no colchão. A almofada deverá ser mais alta nesta posição para dormir para que a cabeça fique bem apoiada.

Barriga para cima

Dormir de barriga para cima é uma posição muito saudável. No entanto, é importante ter uma boa almofada para apoiar suficientemente o corpo para que a cabeça fique ligeiramente levantada e as vértebras do pescoço permaneçam na sua curvatura natural. A única pessoa que não beneficia desta posição para dormir é o seu parceiro, pois quem dorme de barriga para cima tem tendência para ressonar mais!

Quer dormir melhor?
Durma em um colchão Emma!

Emma Original Matratze
Como cancelo minha inscrição?

Podes cancelar a subscrição a qualquer momento clicando em 'Cancelar subscrição da newsletter' na tua conta de cliente. Se não tens uma conta no nosso website, podes cancelar a subscrição clicando no link 'Cancelar a subscrição' no rodapé da newsletter.

Pin rotate icon

Estás a visitar a Emma em um outro país.

Vai para 

Em alternativa podes escolher um outro país na lista abaixo.